Justiça eleitoral dá prazo de 3 dias para defesa de Mariano e Cassimiro se manifestarem a respeito da ação movida pelo PCdoB

Fórum Helvécio Alves da Rocha

 Em um despacho emitido hoje, a juíza eleitoral da 124ª Zona Eleitoral de Correntina recebeu a ação de impugnação às contas de campanha dos candidatos Walter Mariano Messias de Souza e Cassimiro de Castro e Silva, apresentada pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O partido alegou irregularidades graves nas finanças da campanha, incluindo omissão de despesas e uso de recursos de fontes não declaradas.

De acordo com o documento, o PCdoB, requereu uma tutela de urgência para impedir a diplomação dos candidatos até que as contas sejam integralmente investigadas. Segundo a contestação, que aponta gastos superiores aos declarados, as práticas dos candidatos teriam afetado a igualdade entre os concorrentes e a transparência eleitoral​.

A juíza, no entanto, optou por adiar a análise do pedido de tutela de urgência, aguardando primeiro a resposta da defesa dos candidatos que deve ser feita em 3 dias.